2004-11-17

Pitbull

Ola a todos!!!

Nestes ultimos dias tenho sido informado, através dos diversos meios de comunicação, de vários ataques que não ráras pessoas têm sofrido destes "bichos assassinos" e dou comigo a pensar...
Será que o desgraçado do bicho tem culpa de ter sido treinado única e exclusivamente para lutar com outros cães na rua a troco de dinheiro para os seus donos ou mesmo para atacar pessoas quando esses mesmos donos dão a ordem "fatal"?
Não !!!! O pobre animal não tem culpa nenhuma ... A culpa é daqueles que os "ensinam" a ser a arma que precisam para se imporem no seu bairro ou nos alvos dos seu assaltos.

Para quando a polícia vai começar a fazer cumprir a lei e aplicar pesadas sansões que podem passar mesmo pela prisão do dono ou pelo abate do animal que chegando a um certo ponto já não tem "cura" possivel?

Vejam o que aconteceu àquele menino das telenovelas, do qual não me lembro o nome, e ao nosso atleta Paulo Guerra que ainda foi acusado de se defender do cão a pontapé pela dona do mesmo.

Desculpem lá a insistência mas isto revolta muito...

Cumprimentos a todos

Ass.: Patinho

1 Notas:

Teresa disse...

E eu a pensar que ias falar sobre o Petit... ;))

Mas concordo contigo.
Os animais raramente são de culpar, quer seja pela porcaria que deixam na rua, quer seja pela violência de que por vezes são capazes.
Mas o facto de que estas duas situações acontecem não deixa de me preocupar e entristecer. :(