2008-07-15

Fazem o que querem!

Que há imensas empresas a terem estagiários a trabalharem para no fim do mês lhes darem um sorriso e um até amanhã, como em todos os outros dias, já todos nós sabemos.

Que há imensas empresas às quais os candidatos vão às entrevistas e que depois ficam de dizer alguma coisa (“avisamos mesmo que a resposta seja negativa, esteja descansado/a”) e nunca mais dizem nada também todos nós sabemos.

Agora que uma empresa anuncie que quer colocar um estagiário, faça mais do que uma entrevista ao candidato, ligue mais tarde a dizer que o candidato foi o escolhido e que pode começar assim que quiser e 2 dias depois, quando o candidato liga para dizer que pode começar pois já tratou de tudo no actual emprego, a empresa diga que afinal mudou de ideias e já não quer ter estagiário nenhum, é no mínimo ridículo.

Além de ridículo é uma falta de respeito e acima de tudo uma falta de profissionalismo, levando o candidato a correr o risco de ficar sem emprego nenhum, porque arriscou o actual para ir para aquela empresa.

Devem ter muito sucesso devem...